UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Gladir Basso é empossado na Federação dos Bancários do Paraná


21/03/2017

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel (PR), Gladir Basso foi empossado na presidência da FEEB- Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Paraná (entidades filiadas à UGT). A solenidade de posse , na sexta-feira 17/03, em Curitiba, foi  prestigiada por personalidades do mundo sindical e políticos paranaenses, e marcada por duros discursos às propostas das reformas trabalhista e da Previdência, anunciadas pelo governo Temer.

 

Participaram da mesa de abertura da cerimônia de posse, o presidente da Contec – Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Ferreira do Prado, que também representou o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah; o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi; o deputado estadual Ney Leprevost; o ex-governador paranaense e diretor do BRDE, Orlando Pessuti;  representando as mulheres bancárias, a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu, Cristina Teixeira Delgado; representando a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o presidente do Sindicato dos Bancários de Franca (SP), Edson Roberto Santos; representando a Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Zezinho Sabará;  o presidente da Federação dos Bancários de alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, João Bandeira; o presidente da Federação Latino Americana de Trabalhadores Bancários e Securitários e presidente da Federação dos Bancários do Norte e Nordeste, José Trabulo,: a diretora da Contec, Rumiko Tanaka, representando a UNI-Américas – União dos Trabalhadores do Setor Financeiro nas Américas e Caribe; o presidente do Sindicato dos Professores do Paraná e da Federação dos Trabalhadores em Educação do Paraná, Sérgio Gonçalves  Lima;  e representando a  Febraban – Federação Brasileira dos Bancos, Renan Branbila Bressan.

 

Ao ser empossado na  presidência da FEEB, Gladir Basso criticou veemente os projetos de reformas previdenciária e trabalhista, propostos pelo presidente Temer: “esse governo tenta empurrar para os trabalhadores o ônus da má gestão dos bens públicos. Sabemos que o caixa da Previdência é superavitário e que se os recursos arrecadados com os benefícios fossem usados apenas para ações previdenciárias, sobraria dinheiro. Não admitimos que o governo faça essa propaganda enganosa de seus projetos nefastos à classe trabalhadora. Os bancários de todo Brasil vão lutar em todas as instâncias para que sejam retirados esses projetos.

 

Em sua fala o presidente da Contec, Lourenço Ferreira lembrou  das árduas lutas dos bancários em todo Brasil por salários dignos e condições de trabalho,  e condenou a forma como o governo Temer vem apresentando como “a solução econômica para o País aprovar as reformas da Previdência e trabalhista”. Por sua vez Paulo Rossi lembrou que o crescimento e fortalecimento da UGT no Paraná e no Brasil deve-se em grande parte aos  trabalhadores bancários.  O deputado estadual Ney  Leprevost reforçou sua posição trabalhista no cenário político paranaense e a interação de seu gabinete com os trabalhadores bancários. Orlando Pessuti reconheceu as ações da FEEB na organização sindical dos bancários paranaenses e destacou que atualmente, na diretoria do BRDE, vem aplicando políticas trabalhistas de encontro às reivindicações dos bancários.


possefeeb-001.jpg
O sindicalista Gladir Basso, reeleito para presidir a FEEB

possefeeb-007.jpg
Presidente da Contec – Confederação dos Trabalhadores
nas Empresas de Crédito, Lourenço Ferreira do Prado

possefeeb-003.jpg
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi

possefeeb-006.jpg
Deputado estadual Ney Leprevost

possefeeb-008.jpg
Vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Foz do 
Iguaçu, Cristina Teixeira Delgado

possefeeb-005.jpg
Ex-governador paranaense e diretor do BRDE, Orlando Pessuti 

possefeeb-002.jpg

Personalidades do mundo sindical e político presitigiaram a 
solenidade de posse de Gladir Basso na FEEB

 

 

Por Mario de Gomes
Em 20/03/2017
Fotos: MGS?UGT


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.