UGT apoia trabalhadores da Yamada que estão sem receber seus salários

17/03/2017

Ao deixar a Praça da República, o trio elétrico puxou a militância da União Geral dos Trabalhadores do Pará (UGT-PA) pelas Avenidas Nazaré, Magalhães Barata e Travessa 14 de Março com Avenida Governador José Malcher, onde o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados – SINTCVAPA promovia ato público em defesa dos trabalhadores do grupo Y.Yamada que estão há dois meses sem receber salários e vale alimentação, neste que é um dos maiores golpes dados pelas empresas contra trabalhadores no Pará nos últimos tempos, conforme destacou o sindicalista Antonio Caetano de Souza Filho, diretor da UGT Pará, da FETRACOM-PA/AP e presidente do SINTCVAPA.

As manifestações dos trabalhadores em supermercados começou na terça-feira, em frente ao Supermercado Yamada da Avenida Pedro Álvares Cabral, no Entroncamento.

De acordo com Antonio Caetano, as mobilizações vão continuar, pois os diretores da Yamada estão intransigentes em negociar com os trabalhadores e ainda estão devendo o pagamento das recisões trabalhistas de mais de mil funcionários demitidos do grupo que está falindo por brigas na família e incompetência administrativa.

O caso já está na Justiça do Trabalho, já houve audiência de conciliação, porém, até o momento, os trabalhadores estão sem receber um centavo e, o que é pior, a situação começa a atingir os funcionários que estão na ativa nas poucas lojas que ainda estão de portas abertas do grupo Yamada.

Categorizado em: Geral,