UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT se mobiliza para ajudar desabrigados pelas enchentes


11/05/2009



Ricardo Patah, presidente da UGT( União Geral dos Trabalhadores) está conclamando os dirigentes das entidades filiadas em todo o território nacional, em especial os sindicatos e trabalhadores para a grave situação causada pelas fortes chuvas que atingiram diversas cidades das regiões Norte e Nordeste. As chuvas deixaram centenas de famílias desabrigadas, cidades ilhadas, resultando em danos materiais incalculáveis. Temos conhecimento de que o nível do leito dos rios subiram até 15 metros do normal e isso é preocupante e motivo de unirmos para procurar ajudar aquela gente", disse o presidente Ricardo Patah.

A situação é de calamidade pública, por essa razão a diretoria nacional da UGT decidiu acionar todos os seus sindicatos filiados para que "numa força unida possamos minorar o sofrimento daqueles nossos irmãos", explica Patah. A UGT, dirigentes sindicais e trabalhadores ugetistas estão solidários com a população de todas as localidades afetadas pelas fortes chuvas, sobretudo aquela que perdeu entes queridos e que está sofrendo com a falta de moradia, água, comida, roupa, medicamentos e demais itens essenciais à subsistência. "Através do site www.ugt.org.br, estamos solicitando a doação de roupas, agasalhos e alimentos não perecíveis", salienta o presidente da UGT

O presidente Ricardo Patah esta encaminhando oficio aos filiados da UGT enfatizando que "estamos, neste momento de dificuldade, fazendo todo nosso esforço no sentido de também prestar a nossa ajuda concreta aos companheiros e companheiras do Norte e Nordeste brasileiro". A UGT tem unidades em Manaus(AM), Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Salvador(BA). Todas essas representações da UGT estarão mobilizadas com o objetivo de arrecadar doações de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos para as famílias desabrigadas. "Precisamos agir rápido porque essas famílias desabrigadas correm o risco de passar o próximo inverno ao relento", concluiu Ricardo Patah."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.