UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa em Porto Alegre do Seminário sobre saúde suplementar


08/10/2008



A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará, através da sua Secretária de Saúde e Segurança no Trabalho, Cleonice Caetano Souza, da Edição Sul, do Seminário Regional O Trabalhador e a Saúde Suplementar" a ser realizado nos dias 15 e 16 deste mês no Hotel Holiday Inn, de Porto Alegre (RS). Como o próprio nome diz, o tema principal será "A Saúde do Trabalhador na Saúde Suplementar". A iniciativa é da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) com apoio das seis centrais sindicais (UGT, CGTB, CTB, CUT, Força Sindical e NCST), Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas da Saúde e dos Ambientes de Trabalho) e Dieese(Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

No dia 15, às 9h20 está marcada a apresentação do projeto "O Trabalhador Brasileiro e a Saúde Suplementar", por Reginaldo Muniz, do Dieese. A seguir a explanação sobre saúde pública e saúde suplementar, a cargo de Maria Laura Carvalho Bica, representante da Federação Nacional das Assistentes Sociais no Conselho Nacional de Saúde. A expositora Maria Juliana Moura Correa, assessora de Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde(Núcleo RS), exporá questões fundamentais da relação entre saúde do trabalhador e saúde suplementar. Após essas exposições haverá debates em plenária.

Para o período da tarde o seminário prevê exposição relacionada às experiências sindicais em controle social e negociação de planos coletivos, a cargo de Hamilton Dias Moura, diretor do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e representante da Nova Central Sindical de Trabalhadores). Outra exposição será feita por Francisco Telles, gerente geral de ajuste e recursos da Agência Nacional de Saúde, com o tema "Papel da ANS na regulação dos planos coletivos". Estão previstos ainda debates em plenária, trabalhos em grupos e encerramento às 18h45. No dia 16, às 9h ocorrerá a apresentação dos grupos de trabalho e a plenária final."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.