SINTRAJÓIAS se filia à UGT

08/10/2008

O Sintrajóias - Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros do Estado de São Paulo, presidido pelo companheiro Flávio de Souza, é o mais novo filiado da União Geral dos Trabalhadores - UGT. O ato solene contou com a participação do presidente Ricardo Patah, do secretário Geral, Canindé Pegado e do secretário de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira.

O secretário geral da UGT, Canindé Pegado, diz que a chegada do Sintrajóias confirma a tendência já percebida junto ao movimento sindical brasileiro: A UGT, a terceira maior central brasileira, já é a melhor entidade quando se analisa a mobilização a favor da justiça social, do respeito às minorias e da busca continuada de mais renda e oportunidades para os trabalhadores".

Ricardo Patah, presidente da UGT, comemorou a chegada do Sintrajóias, por se tratar de uma categoria combativa que se vincula, imediatamente, às grandes lutas nacionais da UGT."