UGT fará parceria com a Fundação Vale para atuar no combate à prostituição infantil..

06/10/2008

A diretoria da UGT (União Geral dos Trabalhadores) recebeu a visita, nesta sexta-feira (3) de dirigentes da Fundação Vale do Rio Doce e do Instituto Bovespa, oportunidade em que foi feita uma explanação dos programas em andamento, dentre os quais aqueles relacionados no combate a prostituição infantil. A reunião, segundo o presidente Ricardo Patah foi muito importante, pois significou o início de uma parcertia entre a UGT e a Fundação Vale no sentido de desenvolverem um projeto con junto de enfrentamento a prostituição infantil, principalmente nos municípios de atuação da Vale.

No encontro ficou dedicido a criação de um grupo de trabalho para elaborar o texto de um Termo de Cooperação Mútua" entre UGT e Fundação Vale com vistas a uma atuação mais direta no combate a prostituição infantil.

As representantes da Fundação Vale, Andréia Rabetim e Aline Inez da Torre e a diretora do Instituto Aliança, Márcia Campos, fizeram uma apresentação da fundação e o que ela vem desenvolvendo em municípios de Minas Gerais e Pará, onde têm unidades da Companhia Vale do Rio Doce. Marcos Afonso, secretário nacional de Divulgação Comunicação da UGT, reconheceu a qualidade do trabalho que vem sendo implantado pela fundação, tendo ressaltado que essa parceria poderá melhorar ainda mais. Raimundo Maglyano, presidente do Instituto Bovespa, destacou ser importante que a Vale do Rio Doce dê acesso aos jovens citando como exemplo o próprio órgão por ele presidido que tem a participação de um jovem em seu conselho. Pela UGT, Participaram também da reunião, Canindé Pegado (Secretário Geral), José Moacyr Malvino Pereira e Rumiko Tanaka (Secretaria de Finanças), Eduardo Bonfim (Assessor da Presidência), que fez a apresentação do projeto "Uma Semente para o Futuro", Cleonice de Souza Caetano (Secretaria da Saúde e Segurança no Trabalho) e Avelino Garcia Filho (Conselho Fiscal)."