Servidores se mobilizam em diversas regiões da Bahia

03/02/2017

Servidores de diversos municípios que compõem a base da União Geral dos Trabalhadores (UGT/BA) anunciaram estado de greve ao longo dos últimos dias, com possibilidade de anúncios de greve por tempo indeterminado. A exemplo do que ocorre em outras localidades, na tarde de quarta-feira, (01), em Pindobaçu, os servidores se manifestaram em frente ao Fórum local por conta do atraso nos salários. O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT/BA), Magno Lavigne, avalia que a crise que se agrava nos municípios deve aumentar ainda mais o quadro de insatisfação dos trabalhadores.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pindobaçu, Nelmaci Lima, reclama que o novo gestor do município, Hélio Palmeira (PMDB), ainda não efetuou o pagamento referente ao mês de dezembro dos servidores, mesmo tendo o dinheiro nas contas da Prefeitura. A sindicalista afirma ainda que o Ministério Público está acompanhando o caso e a categoria decidirá nos próximos dias sobre o anúncio de greve por tempo indeterminado.

Em Campo Formoso, os trabalhadores também estão em estado de greve. A presidente do Sindicato, Marivalda Nascimento, lamenta o anúncio de um projeto para retirada de direitos dos trabalhadores municipais. Depois de audiência com o Ministério Público, a proposta é que os salários atrasados sejam pagos no dia 13 de fevereiro. “Temos uma grande batalha pela frente. Os servidores aguardam avanços nas negociações para decidir os rumos do movimento”, disse.

Em Senhor do Bonfim a situação também segue tensa entre servidores e o gestor municipal. Sem receber o salário de dezembro e décimo terceiro, os trabalhadores reclamam da falta de avanço nas negociações.

Fonte: UGT Bahia

Categorizado em: UGT - Bahia,