UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato dos Corretores de Imóveis celebra 80 anos de fundação


11/01/2017

Com uma missa em ação de graças, palestras informativas sobre o setor e homenagens a funcionários e ex-presidentes, o Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimoveis) realizou uma extensa programação comemorativa pela passagem dos 80 anos de fundação. 

 

Presidente do Sindimóveis, Zaldo Natzuka abriu a cerimônia solene agradecendo a presença de todos e lembrando a trajetória de lutas e conquistas do Sindimoveis que, segundo ele, foi a primeira entidade sindical de representação dos trabalhadores do setor no Brasil. "O Sindimoveis realizou o primeiro congresso da categoria", destacou. 

 

Personalidades representativas do setor prestigiaram a solenidade. Entre elas, Casimiro Vale da Silva e Manoel Maia (Creci-RJ), Joaquim Antônio Mendonça Ribeiro (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis - Fenaci); Carlos Alberto Schmitt de Azevedo (Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL); Ana Luiza Lima Ferreira (Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário - Abami) e Frederico Mendes (OAB-RJ). Além destes, o secretário geral da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Álvaro Garcia Sanches, na ocasião representando o presidente Nilson Duarte Costa. 

 

Nos discursos, os convidados ilustres abordaram questões como a regulamentação da profissão, o período de intervenção do sindicato, treinamento e qualificação dos corretores, a modernização do setor com o constante surgimento das plataformas  na internet, a função de fiscalização dos conselhos e, principalmente, sobre a importância do conhecimento para o pleno exercício da profissão. 

 

Em sua intervenção,  o ugetista Álvaro Garcia encerrou a solenidade esclarecendo o funcionamento da estrutura sindical, um tema de pouco conhecimento dos corretores de imóveis,  profissionais liberais pertencentes a categorias diferenciadas regidos por estatuto próprio, ou seja, com uma legislação específica. 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.