UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Jaraguá do Sul e Região SC Filia-se a UGT


09/01/2017

Com a presença do Presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Jaraguá do Sul e Região SC, Odilon Fernandes, do Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Secretário Geral da UGT/SC, neste ato representando o Presidente Waldemar Schultz Júnior, de diretores sindicais e convidados.

 

A Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 09 de Dezembro de 2016 nas dependências da Recreativa da AABB de Jaraguá do Sul – SC discutiu e deliberou sobre: FILIAÇÃO DO SEEB JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC, Á FEDERAÇÃO, CONFEDERAÇÃO E CENTRAL SINDICAL, COMO REQUESITO PARA A GERAÇÃO DE CÓDIGO SINDICAL CONFORME PORTARIA MTE N˚ 186 DE 29 DE JANEIRO DE 2014, ARTIGO 2˚.

 

Na oportunidade o Prof. Carlos Magno ressaltou o papel e força da Central, a UGT é a 2ª maior Central Sindical do país e a 1ª em SC, falou sobre a difícil situação política que assola o país, da retirada de direitos conquistados com muita luta, prejudicando a todos, trabalhadores e cidadãos em geral.

 

Magno reforçou a tese de que, “independente de governo, a Central tem o dever de lutar em defesa dos trabalhadores. O momento delicado torna ainda mais necessário à união de esforços para fazer frente ao poder do capital, somado a corrupção, esta praga que vem corroendo a nação há séculos e que se agravou nos últimos anos. Temos desafios gigantes pela frente e juntos continuaremos  fazendo nosso trabalho.”

 

Por fim o Secretário Geral da UGT-SC agradeceu a acolhida, parabenizou a filiação do Sindicato a UGT e demais Entidades Sindicais desejando boas vindas ao mais novo filiado, naquele momento. Despediu-se deixando 6 kits de material da UGT incluindo o livro sobre 100 Anos de Sindicalismo para serem sorteados entre os presentes.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.