UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Começou o plantio de mandioca na Aldeia Canoanã em Tocantins


06/01/2017

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) deu mais um passo importante com o projeto pioneiro que esta sendo executado com os indígenas da Aldeia Canoanã, na Ilha do Bananal em Tocantins, cuja sede da Secretaria Nacional para Assuntos dos Povos Indígenas foi instalada, na Capital do Estado e sob os olhares da UGT-Tocantins. O secretário Idjwala Karajá, tem acompanhado o processo bem de pertinho. “Minha gente está muito interessada e confiante neste projeto, que tem tudo para mudar a nossa realidade, e, depois poderemos levar o projeto até outras aldeias espalhadas pelo Brasil” afirmou o secretário.

 

O cultivo da mandioca naquela aldeia estava praticamente acabado, agora, a área foi preparada com recursos da UGT e vai restabelecer a produção de um dos principais alimentos da regaldeia. A área é bem extensa, passa dos cinco hectares (há)  informou o presidente da UGT-Tocantins, Célio Mascarenhas.  

 

Com a terra preparada, o plantio das ramas de mandioca já iniciou, a área total preparada tem 5.23 ha que está servindo para uma experiência inédita, que está sendo vivida de perto, pelos próprios indígenas que estão colocando as mãos na terra. 

 

 

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.