UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT irá enfrentar Congresso contra ajustes na Reforma da Previdência


08/12/2016

Representantes de centrais sindicais reunidos na manhã desta quinta-feira, 8, na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Economia e Estudos Sócio Econômicos), em São Paulo, rejeitaram por unanimidade a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16), encaminhada pelo Governo ao Congresso Nacional na última segunda-feira.

 

Os sindicalistas decidiram que como está a proposta é uma afronta aos direitos previdenciários conquistados com muitos de anos de luta pela classe trabalhadora. Além de Canindé Pegado, secretário geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participaram da reunião representantes da CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, Nova Central, CSB e Conlutas.

 

O projeto foi considerado uma afronta à sociedade, sem a mínima chance de ser aprovado como foi apresentado. Por essa razão, num primeiro momento, a discussão será no Congresso, onde os sindicalistas vão discutir ponto a ponto com deputados e senadores, lutando pela modificação de todo e qualquer item que prejudique os trabalhadores brasileiros. Paralelo a essa ação, a UGT irá promover ações para mobilizar e conscientizar a população, inclusive tecnicamente, para que todos tomem consciência de que significa esse projeto para os trabalhadores.

 

“Somos contra a proposta da forma como foi apresentada. Iremos, com a ajuda do Dieese, fazer uma análise profunda desse texto para apresentar soluções ao que julgarmos inaceitável prevalecer numa proposta de Previdência Social. Acreditamos na importância da unidade das Centrais pelo direito do trabalhador. E vamos enfrentar o Congresso e o que for necessário para que os cidadãos não sejam lesados”, disse Pegado. Ele acrescentou, ainda, que a UGT, ao lado do povo, irá as ruas, se possível, para garantir ao trabalhador uma aposentadoria digna à todos.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.