Papai Noel veio de helicóptero para a festa de Natal dos Comerciários de BH

06/12/2016

Reprisando o sucesso de outras edições, a festa de confraternização de Natal para os filhos dos Comerciários, organizada pela diretoria do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM), mobilizou centenas de associados e familiares, que compareceram ao Clube Recreativo Vanderlei Teixeira Fernandes, durante todo o domingo (4/12).

Promovido para agradar a todas as gerações, o evento privilegiou o público infantil, ao oferecer a Rua de Lazer, cedida pelo SESC, que é um programa desenvolvido para resgatar o velho costume de brincar na rua e ao ar livre. A Rua de Lazer é composta por cama elástica, mini-touro, tobogã, centopeia e múltiplas atividades, supervisionadas por monitores do programa. Logo ao chegar, os pequenos recebiam sorvete e um estojo repleto de guloseimas, além de dispor de pipoca, algodão doce, instalados em bancas colocadas na entrada diante do estacionamento e outra já na área de lazer.

Os equipamentos da Rua de Lazer complementaram a grande oferta de lazer do clube, composto por piscinas, toboágua, bares e áreas de lazer destinadas aos frequentadores de diferentes faixas etárias.

SOLIDARIEDADE DOS TRABALHADORES

No intervalo da partida de exibição de futebol de campo feminino, um gesto marcante demonstrou a solidariedade existente entre os trabalhadores. Os dois times posaram para que fossem fotografados diante de faixa com os escudos da Associação Chapecoense de Futebol e do Sindicato dos Comerciários, com a inscrição “#forçachape”.

Um avião fretado, que levava 72 passageiros - entre estes a delegação do clube catarinense - e mais nove tripulantes, caiu na mata nos arredores do Aeroporto de Medellin, na Colômbia, na madrugada de 29 de novembro. O clube brasileiro disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-americana de futebol.

PAPAI NOEL CHEGOU DO CÉU

Momento mais aguardado do dia, a chegada do Papai Noel, que veio acompanhado por duas Mamães Noel, movimentou o público para as grades do campo de futebol, local em que a aeronave aterrissou.

Recebido pelo presidente José Cloves Rodrigues, o ilustre visitante foi acompanhado por uma multidão de pessoas, na maioria crianças, até a sala em que estava o cenário montado para fotografias. Uma a uma, as crianças posaram para fotógrafos e país, registrando momento de alegria e vibração.

Na parte da tarde, os presentes desfrutaram das boas apresentações dos cantores Kelvin e de Michelle Fauzi, que brindaram a plateia com um repertório de músicas do gosto popular. Os presentes cantaram, dançaram e pediram músicas para os artistas, que eram aplaudidos após cada exibição.

Feliz com a satisfação proporcionada pelo sindicato para a classe, o presidente José Cloves declarou que, embora os efeitos da crise, sindicato e categoria passaram o ano lutando e afirmando a unidade entre os dois. José Cloves é secretário nacional para os Comerciários da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e diretor da Central em Minas Gerais.

Categorizado em: Geral,