UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Banco do Brasil: Sindicato de Franca começa a pagar o restante da ação do anuênio


02/12/2016

Quinze anos após ter ingressado com ação judicial contra o Banco do Brasil, na qual pleiteava o pagamento dos anuênios, benefício que, arbitrariamente, o banco deixou de pagar aos funcionários na segunda metade da década de noventa, o sindicato iniciou nesta sexta-feira (11) o pagamento das parcelas restantes do processo. 

 

No final de 2014 o sindicato já havia pago um montante de R$ 1,7 milhão para funcionários da ativa e aposentados do banco beneficiários do processo. 

 

O total pago agora faz parte da parte controversa do processo e somado com a parcela referente ao FGTS, atinge mais de um milhão de reais. 

 

“O pagamento do restante da ação encerra uma luta de quinze anos do sindicato em prol dos funcionários do Banco do Brasil e isso é motivo de muita alegria e satisfação para nós”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do BB Rogério Marques. 

 

Os beneficiados pela ação podem retirar seus cheques no sindicato das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade. 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.