UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Troca de experiências marca visita de delegação Chinesa à UGT


01/11/2016

Dando início ao convênio de visitação mútua, celebrado entre a UGT e o SMTUC – Shanghai Municipal Trade Union Council (Conselho Sindical Municipal de Shanghai), no último dia 25 de outubro, uma delegação da entidade chinesa visitou a sede da UGT.

 

A delegação chinesa foi composta pelos dirigentes: Ms. Song Zhongbei, General Secretary of SMTUC; Mr Shen Songling,  Chair of Guosheng Group Co., LTD Trade Union;Mr. Zhou Yongbao,  Director of Labor Relations Department of SMTUC;Ms Zhuang Qin,  Chair of Light Industry Union;Mr. Gu Xueqing,  Director of Shanghai Workers’ Protection and Mutual Benefit Association e Ms Guan Yimin, Section Chief of International Liaison Department of SMTUC (Interpreter).

 

O Secretário de Relações Internacionais Lourenço Prado, deu as boas vindas à delegação expressando a sua visão sobre um pouco da realidade de nosso país, e agradecendo a visita dos companheiros chineses, entendendo que essas visitas são proveitosas para que brasileiros e chineses aprofundem a visão sobre as grandes questões de cada país, e de como esses países se inserem no momento econômico e político do mundo.

 

Rio de Janeiro

 

Comércio exterior, a legislação trabalhista no Brasil e na China, salários, curiosidades culturais entre os dois países e a troca de presentes, entre outras abordagens. Esta foi a principal agenda da delegação chinesa recepcionada por diretores da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) entre os dias 26 e 28 últimos. 

 

Oo grupo visitou alguns pontos turísticos do Rio e visitou a sede da Federação dos Empregados no Comércio, onde foi recebido pelo presidente Cleber Paiva e membros da diretoria. 

 

Na UGT-RJ, o secretário adjunto de Relações Internacionais, Nilton Rocha, na ocasião representando o presidente Nilson Duarte Costa  deu as boas vindas à delegação e destacou a parceria dos dois países no BRICS (Brasil, Rússia, China e África do Sul). 

 

Secretária geral do Shanghai Municipality Trade Union Council (SMTUC), sindicato de trabalhadores do município de Xangai, Ms. Song Zhongbei agradeceu a recepção que, para ela, foi muito calorosa. “Fizemos muitas amizades nos cinco dias em que estivemos aqui no Brasil. Os cariocas são muito simpáticos. Conversamos muito sobre o trabalho dos sindicatos na China e no Brasil, sobre como anda a economia no mundo e obtivemos muitas informações”, disse ela. 

 

Diretora Executiva da UGT e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Rumiko Tanaka comentou a proposta de intercâmbio entre a UGT e o SMTUC para troca de experiências. “Há alguns anos temos recebido os chineses. O Rio de Janeiro é o lugar que todos gostam de vir, pela hospitalidade, carinho e suas belezas naturais”, destacou ela, programando para novembro deste ano ou março de 2017 uma visita de retribuição aos chineses. 

 

A delegação chinesa se despediu na sexta-feira, 28, na sede da UGT-RJ, com os agradecimentos do secretário de Trabalho da UGT-RJ e presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade (Fetherj), Manoel Martins Meireles; e do secretário de Formação Sindical, Wilson Pralom. 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.