UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato de Belo Horizonte e região comemora Dia do Comerciário em festa da família


24/10/2016

A família comerciária respondeu ao chamamento do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM) - filiado à UGT - e lotou as dependências do Clube Vanderlei Teixeira Fernandes, em 23/10, na festa que homenageou a passagem do Dia da Criança - celebrado em 12 de outubro -, e o Dia do Comerciário, oficializado pela Lei 12.790, que regulamentou a profissão, depois da sanção da presidente Dilma Rousseff e publicação no Diário Oficial da União, em 15 de março de 2013.

 

Centenas de pessoas, entre comerciários e dependentes, compareceram no evento para desfrutar mais um domingo de lazer e divertimento. Com o apoio do SESC, as crianças aproveitaram a estrutura da Rua de Lazer, que oferece múltiplas atividades de lazer, como brinquedos, brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas, além de jogos recreativos, desportivos e eletrônicos. As crianças ainda saborearam picolés distribuídos gratuitamente.

 

REI PEÇAS BICAMPEÃO

 

Uma acirrada competição marcou o encerramento do 19º Campeonato de Futebol de Campo, vencido pela segunda vez pelos comerciários da Rei Peças, que venceram a disputa de pênaltis com o time da Rede, após empate sem gols. Como sempre acontece, a vibração da torcida, que ocupou a arquibancada, foi um espetáculo à parte em um jogo repleto de lances e emoção até o final.

 

Além das medalhas, entregues a cada participante, os craques da Rei Peças levaram o troféu os troféus Disciplina e Garra e Coragem, que premiam o bom comportamento dentro da quadra, a participação nas reuniões convocadas pelos organizadores e a dedicação nas partidas.

Após a realização de 25 jogos, foram marcados 102 gols pelas 14 equipes inscritas no certame, em uma média superior a quatro tentos assinalados por partida. Bruno Henrique, da Itapoã, marcou oito gols em cinco partidas e mereceu o título de goleador. O goleiro Daniel Marciano, da Rede, sofreu somente quatro gols em seis partidas e levou para casa o troféu de arqueiro menos vazado.

 

CATEGORIA UNIDA EM TORNO DO SINDICATO

 

Durante a premiação, José Cloves Rodrigues, presidente do Sindicato dos Comerciários, elogiou o nível da competição e antecipou as palavras que repetiria depois, ao lembrar que a entidade cumpre a obrigação de lutar pela categoria, além de oferecer assistência nas áreas de saúde, convênios e entretenimento. Para Cloves, cabe ao sindicato manter a classe unida em torno dos direitos trabalhistas e do bem-estar da família.

 

 

Na segunda parte da festividade, à tarde, os presentes participaram do sorteio de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, ao som da boa música, cantada ao vivo por artistas que envolveram um público composto por pessoas de todas gerações.

 

Satisfeito com o êxito da promoção, José Cloves, que também é secretário nacional dos Comerciários da União Geral dos Trabalhadores (UGT), afirmou o valor da conquista do reconhecimento da profissão de comerciário, uma antiga reivindicação da categoria, e que tornou o 30 de outubro como data oficial do Dia do Comerciário. O sindicalista, no entanto, acredita ainda será preciso avançar na melhoria dos ambientes de trabalho e no encurtamento da jornada de trabalho, como defende a UGT e o sindicalismo brasileiro, que levanta a bandeira de 40 horas semanais, sem redução salarial.

 

 

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.