UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil comemoram 50 anos da Fundacentro


20/10/2016

A Fundação Jorge Duprat Fig. de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), instituição pioneira na prevenção dos acidentes de trabalho, vinculada ao ministério do Trabalho e criada em 1966, celebra, no dia 21 de outubro, 50 anos de existência.

 

Criada com o objetivo de minimizar os altos acidentes de trabalho que marcavam as décadas de 1950 e 1960, a Fundacentro surgiu por conta da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estava estudando as condições de segurança, saúde e higiene do trabalho no Brasil. Desde então, suas pesquisas e inúmeras contribuições para a redução e prevenção dos acidentes nos diversos segmentos do trabalho, colocam a Fundacentro como instituição de suma importância na prevenção dos acidentes do trabalho.

 

Em 5 décadas de difusão de conhecimentos, a Fundacentro produz ainda a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional (periódico científico) e coordena o Programa de Mestrado Acadêmico com foco em segurança e saúde do trabalhador, oferecido a países da América Latina e de Língua Portuguesa.

 

Meio Século de Segurança e Saúde no Trabalho

 

Nesta sexta-feira (21), a Fundacentro realizará, em sua sede, em São Paulo, um encontro com aqueles que participaram e participam da construção da história institucional. Intitulado "Meio Século de Segurança e Saúde no Trabalho”, o evento reunirá, pesquisadores, técnicos, servidores ativos e aposentados, professores colaboradores, parlamentares e demais classes. 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.