UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Diretor da OIT no Brasil visita sede nacional da UGT


18/10/2016

O diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho – OIT no Brasil, Peter Poshen, visitou a sede da União Geral dos Trabalhadores – UGT na manhã desta terça-feira, dia 18. Posehn foi recebido pelo presidente Ricardo Patah e demais membros da diretoria da central. Durante o encontro os dirigentes ugetistas destacaram a necessidade de um maior envolvimento do organismo internacional nas questões que afligem os trabalhadores brasileiros.

 

Uma das propostas apresentadas foi a realização de um seminário com a participação de todas as centrais, Dieese entre outros agentes , para que a OIT possa ter uma melhor compreensão das nossas necessidades.  “O Brasil passa por uma situação política e econômica bastante difícil, temos cerca de 12 milhões de desempregados, e estamos enfrentando uma política de desmonte da CLT, legislação que assegura importantes conquistas dos trabalhadores. Por isso seria importante uma ação mais efetiva da OIT, que tem demonstrado um certo distanciamento das nossas questões locais”, afirmou Patah. 

 

O diretor da OIT, se mostrou favorável a esta aproximação. Ele disse que a OIT tem procurado acompanhar estas mudanças. Com relação a reforma trabalhista, ponto bastante mencionado pelos dirigentes da UGT, ele informou que estão acompanhando e pedindo resumos de Genebra, para saber se essas reformas são compatíveis com os convênios que o Brasil já assinou.

 

Uma outra questão também discutida durante o encontro foi com relação ao projeto da Ilha do Bananal, voltado para a população indígena que a UGT em parceira com outras instituições desenvolve no Estado de Tocantins. Jana Silverma, da Solidarity Center, parceira da UGT no projeto, também participou do encontro. 

 

Imprensa UGT 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.