SINPOSPETRO – Guarulhos realiza ação de Apoio à campanha contra o câncer de mama

14/10/2016

Com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele, o Sindicato dos Frentistas de Guarulhos/SP (Sinpospetro Guarulhos), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), iniciou na última segunda - feira (10),  atividade  de orientação e de  distribuição de material informativo aos trabalhadores e às trabalhadoras dos postos de combustíveis  das 26 cidades, que formam  sua  base territorial.

A ação, como apoio ao movimento  “Outubro Rosa”, campanha mundial de combate ao câncer de mama, doença  a que o Instituto Nacional do Câncer (INCA),  estima  em quase   sessenta  mil o número de novos  casos em 2016, se estende até  o dia 31 deste mês.

A presidente da entidade, Telma Cardia, que também gravou, para suas redes sociais, um vídeo em defesa da  causa, explicou que além iniciativa, a diretoria do sindicato  tem também  atuado de forma efetiva  no combate  à exposição das trabalhadoras frentistas ao benzeno, substância cancerígena presente nos combustíveis e especialmente nociva às mulheres, sobretudo às gestantes.

“É preciso que a difusão de informações sobre saúde, para a categoria, em seu local de trabalho, seja incorporada como atividade rotineira pelos nossos  sindicatos", afirmou Telma,   também presidente da  Secretaria da Mulher da  Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), entidade que reúne 54 sindicatos e 500 mil trabalhadores em todo o país.

Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira

Categorizado em: Geral,