UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem comparecem em peso ao movimento no Distrito Federal


10/10/2016

De nada adiantou o decreto publicado na noite de quinta-feira, com a intenção de intimidar servidores e seus sindicatos para enfraquecer a paralisação. Na manhã de sexta-feira (07/10) três mil servidores de 32 categorias se reuniram em protesto na praça em frente ao Palácio do Buriti.

 

Para Jorge Viana vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), a paralisação foi um sucesso, de acordo com a lista de presença assinada, mil e duzentos Técnicos em enfermagem, compareceram à paralisação.

 

Após a realização do ato unificado na manhã desta sexta-feira, onde o Sindate orientou a categoria a entregar as horas extras, começou a circular nas redes sociais, o espelho do pagamento deste mês, sinalizando que o governo deverá pagar as horas extras trabalhadas em maio.

 

A Secretaria de Estado de Saúde publicou ainda esta noite de sexta, uma nota no site oficial, confirmando o pagamento das horas extras trabalhadas em Maio.

 

Segundo a nota, a previsão é de que o montante referente a junho seja creditado na próxima semana, num total de R$ 10.372.441,66.

 

Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Fonseca, as horas extras de julho, serão quitadas após entrada de recursos financeiros. Para o Diretor do Sindate Newton Batista  o pagamento foi devido a pressão do Sindate que foi o único sindicato a pedir à categoria para devolver as horas extras.

 

Auxiliares e Técnicos em peso

 

Atendendo ao pedido do Sindate-DF, os servidores Auxiliares e Técnicos em Enfermagem compareceram em peso no movimento, dando um show de mobilização. Unidos, entoavam gritos de protesto e cantavam juntos a paródia de greve “malandramente” criada pelo Sindate.

 

Na paródia, foi cobrado ao governo o pagamento da incorporação da GATA e as horas extras atrasadas desde maio deste ano. A categoria mostrou mais uma vez que não foge à luta e conhece seus direitos. A direção do Sindate-DF se orgulha de representar profissionais guerreiros tão valorosos que acompanham e acreditam na luta do sindicato.

 

Deliberações

 

Ao final do ato unificado, os sindicatos que fazem parte do movimento em defesa do serviço público do Distrito Federal concordaram em realizar uma assembleia geral com todos os sindicatos no dia 26 de outubro, respeitando o cronograma dos sindicatos que já fizeram assembleias com suas categorias.

 

Segundo o vice-presidente do Sindate Jorge Viana, o sindicato também participará do ato no dia (26/10) com todos os sindicatos, no entanto, irá manter o seu cronograma de greve, no qual ainda contará com mais uma paralisação de 24h no dia (17/10) e caso o governo não sinalize que efetuará o pagamento, os profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem entrarão em greve no dia (24/10) por tempo indeterminado.

 

Fonte: UGT DF / Sindate DF

 

 

 

 


Categorizado em: UGT - Distrito Federal,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.