UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Justiça nega interdito do Itaú de Palmas, greve continua e sindicatos se reúnem com Fenaban


27/09/2016

Os bancários estão em greve desde o último dia 6 de setembro e reivindicam melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 14,78%. Em todo Estado 142 agências permanecem fechadas do total de 158. Na decisão o juiz entendeu que o livre exercício de greve não envolve o vandalismo, a depredação e nem o bloqueio de acesso aos trabalhadores que livremente pretende ingressar no ambiente de trabalho.

 

O presidente Crispim Batista Filho afirmou que a decisão reafirma a legalidade da greve. “Esta decisão só reafirma que estamos obedecendo a Lei. Em todas as greves sempre priorizamos pela legalidade. A greve é um direito do trabalhador e infelizmente é a única maneira de chamar a atenção dos patrões", afirma Batista Filho.

 

Ainda consta na decisão “Assim, sempre entendemos razoável que a simples determinação para que os organizadores dos movimentos paredistas se abstivessem de promover depredação e prejuízos materiais ao patrimônio dos empregadores, bem como de impedir o acesso aos trabalhadores e ao público às agências bancárias, se revela mero cumprimento da legislação pertinente. Ou seja, não vislumbramos qualquer prejuízo ao movimento grevista, a simples ordem de cumprir a lei”.

 

Reunião

 

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação reunirá ainda nesta terça-feira, Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As negociações serão retomadas a partir das 14h, em São Paulo. A última contraproposta apresentada pelos bancos frustrou os trabalhadores. Foram oferecidos 7% de reajuste e R$ 3,3 mil de abono.

 

Desde o último dia 15 de setembro que a Fenaban suspendeu as negociações. O valor do reajuste proposto sequer cobre a inflação do período (9,64%) e foi recusado pelos bancários. A Comissão Executiva esteve reunida ontem, 26, para discutir quais as próximas ações e andamento da greve.

 

Fonte: SINTEC/TO - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.