UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Greve dos bancários entra no 17º dia


22/09/2016

Nesta quinta-feira, os bancários entram no 17º dia de greve nacional. Nesta data, o movimento paredista da classe se soma à paralisação e ao protesto nacional dos trabalhadores, contra as reformas trabalhista e previdenciária pretendidas pelo governo.

 

Os bancários continuam intensificando a greve em todo País, em resposta ao silêncio intransigente dos banqueiros, que se negam a retomar as negociações e apresentar proposta decente, que contemple as reivindicações da categoria. Mesmo enfrentando repressão e ameaças, agora já são 13.398 agências e 40 centros administrativos parados no País, cerca de 57% dos locais de trabalho.

 

Na base do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, são 65 postos de trabalho fechados pela greve, em Cascavel, Ubiratã, Santa Tereza do Oeste, Cafelândia, Guaraniaçu e Corbélia.

 

Avaliando o momento da greve nacional da categoria, o presidente do Sindicato de Cascavel e da Federação do Paraná, Gladir Basso, afirma que “o quadro complexo e representa a instabilidade em que vivemos”, e cita que “a OAB interferiu na nossa greve, os bancos continuam acionando os famigerados interditos proibitórios para sufocar o nosso movimento, mas os bancários continuaram firmes. A Fenaban continua negando uma proposta decente e os trabalhadores e a população são penalizados”.

 

Enquanto os banqueiros se mantêm em silêncio, debruçados sobre a proposta de 7% de reajuste e abono de R$ 3.300, os bancários não abrem mão da reposição da inflação dos últimos doze meses, medida pelo INPC (9,62%), mais aumento real de 5%.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.