UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Greve Geral dos Bancários avança nesta segunda-feira (12/09)


12/09/2016

No sétimo dia da paralisação geral das atividades bancárias, mais e mais bancários aderem à Greve Geral. Já são mais de 11 mil agências fechadas em todo o país, o que significa quase 50% de todos os estabelecimentos. Nas capitais o movimento paredista é forte; no interior, ele avança dia a dia. A categoria pressiona na tentativa de sensibilizar os bancos a apresentar contraproposta que atenda os pleitos dos bancários. 

 

Na sexta-feira passada, a FENABAN ofereceu contraproposta de reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil. A oferta foi recusada, em mesa, pela Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, que deverá retomar as negociações com a FENABAN amanhã (13/09), às 14h, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

 

Os bancários reivindicam 15% de reajuste, o que significa cerca de 5% de aumento real. A CONTEC solicita a todas as entidades que continuem encaminhando documentos, fotografias e registros das atividades de mobilização nas bases. Só assim, será possível ampliar a divulgação das atividades, pressionando e sensibilizando os bancos para apresentação de uma proposta mais condizente com a realidade dos resultados e lucros das instituições.

 

 

Fonte:  CONTEC

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.