UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-MG promove seminários no Sul de Minas e Norte de Minas


05/09/2016

Com o tema “Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador”, o seminário será realizado em outubro, em Poços de Caldas e Montes Claros

 

Dando sequência às ações de formação de suas lideranças sindicais e, conforme deliberado no planejamento da central para o biênio 2015/2016, a UGT-MG promove, em outubro, o seminário “Sindicalismo atuante, ético, combativo e inovador”. Nos dias 6 e 7/10 os debates serão em Poços de Caldas; e nos dias 26 e 27/10, em Montes Claros.

 

Seguindo o exemplo de eventos anteriores, foram escolhidos temas atuais pertinentes ao mundo do trabalho e que geram especial preocupação ao movimento sindical, com palestrantes renomados e comprometidos com a causa dos trabalhadores.

 

Os temas a serem debatidos são: “Desmistificando o Déficit da Previdência - propostas para uma Previdência Social pública, justa e solidária”, “O novo quadro político-partidário no Brasil depois das eleições municipais”, “Projetos que ameaçam os trabalhadores no Congresso Nacional”; “Reforma trabalhista - negociado x legislado” e “Custeio da atividade sindical.

 

“O momento é grave, com sérias ameaças aos trabalhadores. Não podemos permitir retrocessos e muito menos a retirada de direitos arduamente conquistados. Se quisermos superar os enormes desafios postos para a classe trabalhadora precisaremos melhorar - e muito - nossa intervenção política”, afirma o presidente da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva. Segundo ele, “subestimar a formação política é subestimar a própria razão de ser do movimento sindical”.

 

Paulo Roberto conclama a todos a participarem desse espaço de conhecimento e façam reverberar em suas bases as reflexões e discussões realizadas. Esse é o caminho para nos fortalecermos e, assim, termos mais condições de conscientizar, mobilizar, unir e lutar pelos direitos da classe trabalhadora e da sociedade brasileira. 

 

Critérios de participação

 

• Prazo para inscrição: até 26/09 (seminário Sul de Minas) e até 17/10 (Seminário Norte de Minas).

• Dois inscritos por entidade;

• A UGT-MG arcará com as despesas de hospedagem e alimentação apenas dos dirigentes que moram nos municípios abrangidos pela Regional UGT Sul de Minas.

• Demais dirigentes sindicais interessados poderão participar, sem qualquer ônus para a UGT-MG.

 

SEMINÁRIO REGIONAL UGT SUL DE MINAS

Data: dias 6 e 7/10

Cidade: Poços de Caldas

 

SEMINÁRIO REGIONAL UGT NORTE DE MINAS

Data: dias 26 e 27/10

Cidade: Montes Claros

 

Fonte: UGT Minas Gerais

 

 

 

 


Categorizado em: UGT - Minas Gerais,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.