UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Secretaria dos povos indígenas está sendo implantada em Palmas - Tocantins


26/08/2016

O Presidente da UGT-TO Célio Mascarenhas recebeu o secretário Titular para Assuntos Indígenas  da UGT Nacional   Idjawala Karaja,  o Adjunto e presidente da Associação da comunidade indígena da Aldeia Canoanã - ACIAC Ilha do Bananal Robson Haritianã,  nesta quarta-feira, 24. Entre os presentes estavam o cacique da Aldeia Canoanã-Ilha do Bananal Cacique Tehybi e o consultor Cyro Falcão. 

 

Dois assuntos principais foram tratados. O primeiro diz respeito à instalação da Secretaria Nacional dos Povos Indígenas em Palmas - TO. O segundo é pertinente a realização do 4o Encontro dos Povos Indígenas da Aldeia Canoanã nos dias 9 e 10 de setembro, lá na Ilha do Bananal. 

 

A UGT, está à frente de um projeto pioneiro que está sendo elaborado com os indigenas da Ilha do Bananal, no Município de Formoso do Araguaia - Tocantins, apoiado pelo Instituo Solidarity Center, Governo do Estado do Tocantins, Governo Municipal de Formoso do Araguaia, FUNAI - Fundação Nacional do Indio entre outros parceiros. Atualmente, mais de 5 mil indígenas vivem na maior ilha fluvial do mundo.

 

 

 


Categorizado em: UGT - Tocantins,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.