UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Primeira parcela do Pagamento do 13º


11/08/2016

 

 

BENEFÍCIOS:  Primeira parcela do 13º será depositada a partir do dia 25 de agosto  

Decreto nº- 8.820, DE 22 DE JULHO DE 2016  que garante a antecipação da gratificação para aposentados e pensionistas foi publicado no Diário Oficial da União em (25/07/2016). 

Da Redação (Brasília) – A primeira parte da gratificação natalina, conhecida como 13º, será depositada juntamente com a folha dos benefícios do mês de agosto. O pagamento da parcela do abono anual representa uma injeção extra de, aproximadamente, R$ 18,2 bilhões na economia. Mais de 29 milhões de benefícios serão acompanhados pelo adiantamento da gratificação.

Os depósitos da folha de agosto começam no dia 25 de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo. Aqueles que recebem acima do salário mínimo terão seus benefícios creditados a partir do dia 1º de setembro. O calendário segue até o dia 8 de setembro.

De acordo com a lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao Abono Anual.

A segunda parte do abono será creditada na folha de novembro e o desconto do Imposto de Renda, se for o caso, incidirá somente sobre a segunda parcela da gratificação.

 

Fonte: ascom.mps@previdencia.gov.br

 

Secretario:  Antonio Evanildo Rabelo Cabral

Coordenadora: Previdenciaria: Marlene Carvalho

 


Categorizado em: Previdência Social,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.