UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

São Paulo sedia 24° Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT


09/08/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na tarde desta terça-feira (09), em são Paulo, a 24° Reunião Plenária da Executiva Nacional, encontro que reuniu dirigentes sindicais ugetistas de todos os estados da federação. 

 

Com o objetivo de debater o atual cenário político brasileiro, os dirigentes discutiram como a entidade vai se posicionar e como enfrentará  os diversos ataques que estão acontecendo contra os direitos trabalhistas e sociais. “O processo de impeachment está chegando ao seu final e todos sabemos que a UGT é plural, por isso é imparcial, mas em hipótese alguma aceitaremos a retirada de direitos da sociedade e da classe trabalhadora”, afirmou Ricardo Patah, presidente nacional da UGT. 

 

Patah ressaltou que o momento é grave e os ataques são sérios, pois entre as propostas que estão tramitando no Senado e na Câmara destacam-se o Projeto d Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que é o PL 4330, aprovado pelos deputados e que acaba com toda e qualquer relação de trabalho, com isso simplesmente rasga a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), além das diversas propostas de reforma previdenciária ou trabalhista. 

 

“Para agravar a situação, está circulando na internet um vídeo feito por um dos integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) atacando diretamente o movimento sindical, isso é grave. O deputado Ricardo Barros, defendeu a quebra definitiva da Justiça do Trabalho, cortando seu orçamento em 90%, isso é muito danoso para toda a sociedade, por isso precisamos enfrentar essa situação de forma efetiva , conclui o líder ugetista.

 

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT / fotos FH Mendes 

 

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.