Saúde suplementar será tema de seminário na região Nordeste

10/11/2008

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) participa, através de sua secretária nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, Cleonice de Souza Caetano do Seminário Regional- Edição Nordeste, cujo tema será O Trabalhador e a Saúde Suplementar". A iniciativa é da ANS(Associação Nacional de Saúde Complementar e será realizada nos dias 11 e 12 deste mês no Recife Pálace Hotel (Av. Boa Viagem, 4.070, Boa Viagem- Recife-PE). Na ocasião lideranças sindicais e de entidades trabalhistas ficarão sabendo o que o governo federal vem fazendo no tocante à saúde complementar do trabalhador brasileiro.

No primeiro dia os participantes vão debater o tema relacionado relação entre saúde pública, saúde do trabalhador e saúde suplementar. Acontecerá também a 1ª Exposição sobre questões fundamentais da relação entre saúde pública e saúde suplementar a cargo do médico sanitarista Gilson Caleman. A seguir, o médico Marco Perez exporá o tema "Questões fundamentais da relação entre saúde do trabalhador e saúde suplementar". Durante os dois dias serão realizados debates para uma melhor elucidação do temário."