UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores do Inter prestes a renovar convenção, com valorização salarial e social


24/07/2016

A perspectiva da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o S.C. Internacional e o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) foi o principal saldo da reunião entre o presidente da entidade sindical, Miguel Salaberry Filho, e o vice-presidente de Administração do clube, Alexandre Limeira, realizada na tarde de 22/07, no Estádio Beira-Rio.

 

A expectativa de que negociação seja selada em curto prazo foi anunciada por Salaberry na saída da reunião, quando revelou a possibilidade de assinatura de acordo que reponha as perdas salariais, de 9,83%, e acrescente percentual de aumento real de salário, além do que o sindicalista chama de valorização dos trabalhadores, que deve ser escrita nas cláusulas sociais da CCT, com validade para o biênio 2016/18.

 

Para o presidente do SECEFERGS, um acordo válido por dois anos deve considerar o período retroativo, sem deixar de resguardar os meses vindouros, que precisam ser previstos, especialmente em face da crise econômica atravessada pelo país, com reflexos no estado gaúcho.

 

GRÊMIO SEGUE INTRANSIGENTE

 

Salaberry, que também é secretário nacional de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), lamentou que, enquanto o S.C. Internacional procura o entendimento com os principais colaboradores do clube, o Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense segue determinado a desvalorizar os trabalhadores, cuja atuação diária respalda a estrutura gremista.

 

Outra vez, Miguel Salaberry lembrou que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, mantém a decisão de não conceder reajuste salariais aos funcionários, desde maio de 2015, mês da data-base. Ele condena o fato de o clube pagar R$ 70 mil para um diretor executivo, ao mesmo tempo em que nega aos funcionários o direito a vender 10% das férias, como faz a maioria dos trabalhadores.

 

APOIO FEDERAL

 

O dia da diretoria do SECEFERGS ainda foi completo com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na inauguração da sede da UGT-RS, quando reafirmou o apoio à luta dos empregados em clubes e federações esportivas, já declaradas por ele anteriormente. A luta do SECEFERGS também conta com apoio internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e promete novos desdobramentos.

 


Categorizado em: Geral, UGT - Rio Grande do Sul,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.