Financiamento sindical é tema de reunião na Assembleia Legislativa da Bahia

02/03/2016

A Comissão Especial do Financiamento da Atividade Sindical realizou ontem (29) um seminário em Salvador (BA). A UGT Bahia foi representada pelo presidente da Fecombase/UGT, Márcio Fatel. O objetivo da comissão é elaborar uma proposta que unifique os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que tratam da estrutura sindical, do financiamento sindical e da organização dos sindicatos.

O debate, solicitado pelo relator da comissão, deputado Bebeto (PSB-BA), aconteceu às 14h30, no Auditório Senador Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. A comissão foi instalada no dia 1º de outubro do ano passado e tem como presidente o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP).

O presidente da FECOMBASE, Marcio Fatel fez parte da mesa no seminário, representando os comerciários da Bahia. “Precisamos regulamentar a questão do financiamento sindical para continuar defendendo os interesses do trabalhador. Chega de manobras para sufocar o movimento sindical, isso só interessa ao patrão. A FECOMBASE como sempre está na luta e de olhos aberto”, afirma o presidente.

“Ao buscar a regulamentação do custeio da atividade sindical, o sindicalismo brasileiro dá um passo a frente nesse momento em que a sociedade brada por mais transparência das instituições. Como relator da comissão da Câmara, estou buscando elaborar um projeto fruto da pluralidade de opiniões, discutindo o tema às claras, à luz do dia, com transparência”, completa o deputado Paulo Pereira.

Categorizado em: Geral, Institucional, UGT, UGT - Bahia,