UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SUPERINTENDÊNCIA OU DELEGACIA?


14/02/2008

A VIDA DOS TRABALHADORES É UM CASO DE POLICIA

É uma brincadeira. A velha proposta do governo neoliberal de FHC de transformar as DRTs-Delegacias Regionais do Trabalho em Superintendência acabou sendo aprovada. Como se a vida dos trabalhadores não fosse um caso de polícia.

As DRTs que foram criadas no governo de Getulio Vargas para fazer cumprir a CLT e as legislação de proteção a saúde e segurança dos trabalhadores, tiveram e tem ainda um papel fundamental na melhoria da vida dos trabalhadores.

Mudar de nome para agradar os patrões para esconder que a vida dos trabalhadores é um caso de política é brincadeira. Vejamos aqui no Paraná quantos trabalhadores escravos foram libertados? Quantos trabalhadores foram tirados da informalidade? Quantas crianças tiradas do trabalho infantil degradante? Quantas empresas multadas por uso indevido de estagio? Quantos casos de assédio moral por patrões estúpidos e exploradores foram denunciados e resolvidos? Quantas empresas multadas por usar excesso de trabalhadores terceirizados para ganhar menos do que esta na convenção coletiva? Quantos trabalhadores foram salvos em linhas de produção dentro de lugares insalubres e perigosos?

Ora, pois se a vida dos trabalhadores continua sendo um caso de política, de Delegacia, esta história de Superintendência é uma piada. Que quem adora ouvir são os empresários exploradores que chamam seus funcionários de colaboradores" na frente da mídia, mas que na pratica são escravocratas e exploradores.

Por isso é que nós trabalhadores e sindicalistas continuaremos a chamar de DRT. Afinal a vida dos trabalhadores continua sendo um caso de policia, para ser encaminhado a DRT-Delegacia Regional do Trabalho.

Adir de Souza

Sintespar"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.