UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicalistas discutem em Curitiba crise nacional no setor energético


17/02/2016

 

 

Alexandre Donizete (E) e Paulo Sérgio: “a crise no setor energético existe, e precisamos discuti-la com maturidade”

 

 

 

Será em Curitiba (PR), o Seminário Regional de Energia e Saneamento no Estado do Paraná, realizado pela secretaria de Educação da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria) e do DEPAURB (Departamento Nacional dos Urbanitários, da CNTI). Esse seminário acontece dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório do Lizon Curitiba Hotel , e tem o apoio do Sindenel (Sindicato dos Eletricitários de Curitiba), do Sindelpar (Sindicato dos Eletricitários do Paraná), entidades filiadas à UGT. Os temas centrais desse seminário são: o estado atual do setor de saneamento no Brasil; os efeitos da crise hídrica e seus reflexos no meio ambiente, no consumo e na economia brasileira; energia elétrica, consumo e preservação/ensaio elétrico – arco voltaico; o estado atual do setor elétrico brasileiro; os efeitos da crise energética na economia e no cotidiano.

 

Nesse encontro será feito um diagnóstico atual da crise hídrica e seus reflexos na economia brasileira, com o objetivo de informar e subsidiar os dirigentes sindicais sobre esse importante tema. “É de vital importância a participação de todos os dirigentes, independentemente de serem ou não ligados ao setor energético, pois as consequências da falta de uma política nacional de abastecimento hídrico e energético pode levar ao colapso de várias cadeias produtivas”, destacou o presidente do Sindenel, Alexandre Donizete Martins.

 

Para o presidente do Sindelpar, Paulo Sérgio dos Santos, que também preside o Conselho Estadual do Trabalho do Paraná, “os profissionais do setor energético já vêm alertando o governo federal sobre os desdobramentos de uma crise de energia no país. Infelizmente pouco se tem feito para modernizar as malhas de distribuição, que estão envelhecidas e que não vem acompanhando a demanda nos períodos de pico, ocasionando os tão conhecidos apagões nos grandes centros urbanos”, alertou Paulo Sérgio.

 

O Seminário Regional de Energia e Saneamento no Estado do Paraná será dividido em duas etapas: na primeira, dia 25 poderão participar dirigentes sindicais de todas as categorias e os debates do dia 26 serão reservados apenas aos dirigentes do setor urbanitário e do DEPAURB.

 

A CNTI promove esses seminários nacionalmente, já tendo realizado a primeira etapa em São Paulo, seguida agora de Curitiba. Ainda no calendário, acontecerão em Belém-PA, dias 17 e 18 de março; Região Centro-Oeste, dias 7 e 8 de abril; e em Recife-PE, dias 5 e 6 de maio.

 

Serviço:

 

Seminário Regional de Energia e Saneamento no Estado do Paraná

 

Local: Lizon Curitiba Hotel

Av. Sete de Setembro, 2246

Data: 25 e 26 de fevereiro,

Dia 25, das 8h às 17h45

Dia 26, das 8h às 13h

 

Inscrições até dia 18 de fevereiro.

Veja como fazer sua inscrição no site da UGT-Paraná (www.ugtparana.org.br)

 

Fonte: UGT Paraná

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.