UGT participa de encontro com Lula para ratificação das Conv. 151 e 158 da OIT

13/02/2008

Ricardo Patah e representantes das centrais sindicais levarão ao presidente a reivindicação, que foi uma das bandeiras da 4ª Marcha realizada em dezembro

O presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e o secretário-geral da entidade, Canindé Pegado, participam nesta quinta-feira, dia 14, às 12h, no Palácio do Planalto, em Brasília, de um encontro de dirigentes das centrais sindicais com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para solicitar a ratificação pelo Brasil das Convenções 151 e 158 da OIT - Organização Internacional do Trabalho.

Segundo Ricardo Patah, é preciso garantir aos servidores públicos o direito à organização sindical e à negociação das condições de trabalho com os empregadores", o que é previsto na Convenção 151. Com relação à Convenção 158, que impede a dispensa do trabalhador sem justificativa, o presidente da UGT considera que "sua aplicação vai permitir que se dê um basta na alta rotatividade do emprego e no arrocho salarial".

A ratificação das Convenções 151 e 158 foi uma das bandeiras da 4ª Marcha da Classe Trabalhadora, realizada no dia 5 de dezembro pelas centrais sindicais, em Brasília, com a participação de mais de 35 mil trabalhadores.

"