UGT-AM e Sindicato dos Funcionários Públicos de Tabatinga denunciam prefeito por desmandos e desrespeito a classe trabalhadora

21/01/2016

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Amazonas (UGT-AM) esteve nesta segunda-feira (18), em Tabatinga para, juntamente com o Sindicato dos Funcionários Civis Públicos do Município, entidade filiada a (UGT) realizar um grande ato para cobrar do prefeito Raimundo Carvalho Caldas que seja respeitado o direito do trabalhador, já que os salários estão atrasados, assim como as parcelas dos empréstimos consignados dos funcionários, que estão ficando inadimplentes e negativados no SPC e SERASA.

Outro problema, que também está acontecendo na região, é que o prefeito não vem cumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em Janeiro de 2015 e que era referente ao enquadramento dos funcionários que deveria ser resolvido em Julho, mas até o momento nada foi feito.

Na manifestação, a UGT-AM foi representada por seu secretário de Finanças, Nindberg dos Santos que foi enfático ao afirmar que tanto o Sindicato quanto a Central levarão ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Públicos Estadual (MPE) a apropriação indevida dos recursos e a não prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o que está resultando em atrasos salariais também para os professores do município.

Categorizado em: UGT - Amazonas,