UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Congresso no Maranhão reforça o protagonismo da UGT na defesa das bandeiras de luta da classe trabalhadora


28/05/2015

No Maranhão, a União Geral dos Trabalhadores (UGT-MA) realizou, em 22 de maio, em São Luiz, o seu 3º Congresso Estadual, que abordou o tema “Maranhão e suas Conjunturas”, debatendo o avanço da luta trabalhista na região, fazendo um balanço da atuação ugetista no Estado e discutindo o atual cenário político nacional.

 

O evento contou com a presença de Ricardo Patah, deputado estadual Edson Araújo e Chiquinho Pereira, respectivamente, presidente, vice-presidente e secretário de Organização e Política Sindical da UGT nacional, além de diretores de sindicatos filiados, militantes, trabalhadores e parlamentares.

 

Um dos temas bastante debatidos no encontro foi em relação a terceirização na atividade fim, que foi aprovado pela Câmara  dos Deputados como PL 4330/2004 e enquanto estiver tramitando no Senado se torna Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, o que representa, sem sombra de dúvidas, uma enorme ameaça as relações de trabalho, a todos os direitos conquistados pela classe trabalhadora ao longo dos anos e, principalmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

No final do Congresso foi realizada a eleição que reconduziu Weber Henrique a presidência da entidade, assim como fez a escolha da diretoria que estará a frente da central pelos próximos quatro anos. Em seu discurso, Weber ressaltou que a UGT-MA, com o passar dos anos, vem se consolidando como uma das entidades mais combativas do movimento sindical maranhense e lembrou que, apesar do pouco tempo de fundação ugetista, a entidade já mostra protagonismo e uma terceira via, de fundamental importância, para a luta da classe trabalhadora.

 

Durante o evento, três sindicatos se filiaram a UGT-MA, o Sindicato dos Taxistas de Imperatriz e o Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, que se unem a central para fortalecer as ações que são realizadas e visam ampliar direitos trabalhistas, melhorar a qualidade de vida dos profissionais e construir políticas públicas que busquem uma sociedade mais justa e igualitária. “Gostaria de dar as boas vindas aos sindicatos que se juntam a nós nessa luta constante pela melhoria dos direitos e das condições laborais para a classe trabalhadora maranhense”, concluiu o presidente da UGT-MA que enfatizou a liderança e o espírito de luta do companheiro Washington Luís Oliveira, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

 

Por. Fábio Ramalho – Imprensa UGT 


Categorizado em: UGT - Maranhão,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.