ARTIGOS

presidente da UGT-SP e do Sincomerciários Tupã

Crédito para quem precisa

18/07/2020

As linhas de crédito anunciadas pelo Governo Federal para beneficiar micros e pequenos empresários não estão chegando a quem realmente necessita. Por causa da burocracia e dos entraves colocados pelos bancos, este dinheiro, que é muito importante para a sobrevivência destas empresas, simplesmente não alcança aqueles que necessitam.

É por isso que as Centrais Sindicais de todo o país estão cobrando do governo a criação de uma linha direta de crédito, nos moldes do que acontece com o auxílio emergencial, no qual o dinheiro é depositado diretamente na conta do beneficiário, sem a intermediação dos bancos.

Ajudar os empreendedores com a concessão deste auxílio desburocratizado é questão vital para a economia do país. E é este o foco de nossa luta no momento. Fortalecendo o setor, estamos garantindo a sobrevivência das micro e pequenas empresas, incentivando a manutenção e criação de novos empregos e o desenvolvimento que todos buscamos.