ARTIGOS

Luiz Carlos Motta
Deputado federal (PR/SP), em exercício. Presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e presidente licenciado da UGT-SP.

Emprego, salário e direitos

30/07/2019

Os 71 sindicatos filiados à Fecomerciários atuam agrupados em 12 Regionais que abrangem todo o Estado de São Paulo. Suas reuniões mensais tratam de questões trabalhistas comuns da categoria em suas respectivas bases territoriais. Estes encontros fortalecem a defesa dos interesses dos trabalhadores e a unidade entre os Sincomerciários e os Sinprafarmas.

Contar com as Regionais da Federação significa conhecer, ainda mais de perto, as reivindicações dos comerciários principalmente agora que estamos em campanha salarial. Os temas discutidos também abordam a manutenção dos empregos, de direitos e o cumprimento das Convenções Coletivas.

Com a troca de experiências e unidade das nossas 12 Regionais, acreditamos que as nossas negociações serão fortes e vitoriosas. É preciso ressaltar que a maior categoria do Brasil, responsável pelo giro da economia, também consome, e muito. Portanto, nada mais justo que os salários dos comerciários recomponham o poder de compra.

As comissões negociadoras da Federação, compostas pelos coordenadores das nossas Regionais, já estão percorrendo o Estado para divulgar e defender as reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2019/2010 por empregos, salários e direitos.