Home | Artigos | Aposentado brasileiro: o nosso heroi

ARTIGOS

Natal Leo
Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT

Aposentado brasileiro: o nosso heroi

24/01/2017

Sobrevive somente do baixo benefício recebido da previdência. Para o cuidado da saúde, só tem o SUS. Tem necessidade do uso contínuo de remédio e depende da distribuição gratuita. Quase todos estão inadimplentes,  quase todos são os responsáveis pelo sustento da família, representam 14% da população brasileira, grande volume após aposentar voltaram a trabalhar, em 65% dos municípios brasileiros a renda do aposentado é determinante  na economia local.

Por tudo que afirmamos,  notamos que os governantes não dão a atenção especial que merecem e a eles deveriam atribuídas. Dizem que tudo na vida tem limite e a tolerância do aposentado chegou. É a hora e a vez de nós nos unirmos para mostrar o nosso poder e liderança, a fim de disponibilizarmos condições para colocar o aposentado no lugar que ele merece, além de dar novos rumos que o segmento precisa no Brasil.

Pedimos a todos os representantes do movimento sindical que se unam com o Sindiapi, para ajudar a conscientizar as autoridades governamentais a reparar as injustiças feitas até hoje com os aposentados brasileiros.

Aposentados herois brasileiros, hoje é o seu dia e, para nós, o marco da nossa  caminhada na busca de uma aposentadoria decente.

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.