UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Greve na CPFL continua


22/05/2015

Na sede do SINTIUS, os trabalhadores da CPFL se reuniram para uma assembleia informativa, onde foi feito um levantamento do movimento paredista e sua adesão.

 

O presidente Marquito Duarte aproveitou para ressaltar a importância da greve e principalmente da união e conscientização dos trabalhadores em realizar uma mobilização ordeira e pacífica, com 100% de adesão e sem prejuízos para os atendimentos serviços essenciais e emergenciais.

 

Lembrou também que a empresa continua inerte a greve e que os desligamentos de luz que ocorreram e podem ocorrer durante a greve será levada ao Poder Judiciário, pois a empresa está sendo irresponsável e colocando a população contra os trabalhadores grevistas.

 

Em assembleia, Marquito Duarte, decidiu com os trabalhadores em encaminhar aos vereadores das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande uma carta aberta sobre o movimento paredista.

 

Na carta aberta, o Sindicato denuncia a indiferença da empresa e solicita aos vereadores que cessem os cortes de luz e que auxiliem na superação do impasse e retorno a normalidade das atividades.

 

Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima segunda-feira (25/05) ás 18 horas na sede do SINTIUS.

 

TRT

 

O Tribunal Regional do Trabalho indeferiu o pedido da CPFL na manutenção de 259 trabalhadores no quadro mínimo e também o pedido para que o Sindicato “se abstenha de coagir empregados da empresa que não integrem a sua base de representados”.

 

Esse indeferimento mostra o quanto a categoria está unida e desenvolvendo uma greve ordeira e pacífica, principalmente atendendo a população em sua essencialidade.

 

Ressaltamos que a greve dos trabalhadores da CPFL é um direito vigente na Constituição Federal e não iremos permitir que a empresa nos intimide.

  

Motivos da greve

 

A decisão de realizar a greve foi tomada na quinta-feira, dia 14, durante assembleia realizada no Sintius. A paralisação tem com objetivo pressionar a CPFL Piratininga fazer valer o que consta no atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A empresa e os sindicatos deveriam negociar juntos um novo modelo de PLR até o final do ano passado. No entanto, não houve um acordo após 11 reuniões com a diretoria da CPFL e três encontros mediados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

 

Fonte: Sintius Urbanitários

 

 


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.