Uma grande festa para a família trabalhadora

22/05/2015

Foi assim a celebração do Dia do Trabalhador em Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes, entidade filiada à UGT, realizada ontem (18), em São Paulo. Milhares de pessoas aproveitaram a tarde especial, com direito a comida, beleza, brincadeira, sorteio de prêmios e muita música.

No palco, artistas consagrados se revezaram, com atrações para todos os gostos e estilos musicais. Ruan Torres, MC Gui, Inovasamba, Gaby Amarantos, Rodrigo Reys e Falamansa deram o tom, e o público acompanhou cantando, dançando, se emocionando. O ExpoBarrafunda, onde aconteceu a festa, garantiu o conforto e segurança necessárias para atender à necessidade de todos.

Francelina José da Silva, varredora da Inova, há seis anos na Limpeza Urbana, levou a filha Geani, de 10 anos, para ver o MC Gui. “Ficamos felizes por sermos convidadas”, dsse, enquanto o bueirista da Soma Cosmo Diógenes da Silva Souza, na categoria há dez anos, teve um motivo a mais para comemorar. Na festa dos 50 anos do Siemaco ele foi com esposa Ana Lúcia, então grávida de sete meses e este ano pode levar o filho, Pedro. “Eu venho à festa do Siemaco todos os anos, mas hoje pude trazer a família inteira, o que tornou a festa melhor ainda!”, contou.

“Estou impressionado com a beleza da festa, o salão, a organização”, disse o auxiliar de serviços diversos da Soma, Manoel Messias do Carmo, contando que foi a primeira vez que participa da festa do Siemaco: agora quero vir todos os anos!. Elaine Pires, auxiliar de limpeza da Pluriserv e há três anos e meio na categoria, estava acompanhada pela filha Natasha, de 17 anos.  “Amei tudo na festa, que está maravilhosa. É muito bom poder me divertir ao lado da minha filha".

Sorteio de prêmios

Entre um show e outro, o Siemaco presenteou os trabalhadores com 25 prêmios, que foram sorteados pelo presidente Moacyr Pereira e diretoria sindical, com a participação dos artistas. A primeira a receber uma televisão foi a auxiliar de limpeza da Pluriserv, Juliane Aparecida de Moraes, na categoria há cinco anos.

Feliz da vida, ela contou que há uma semana estava sem TV, pois a antiga quebrou e ela teve de comprar outra. Juliane contou que o aparelho novo acabou de ser entregue e ela sequer pagou a primeira prestação, do crediário que vai durar dez meses. Sorte da filha Isabela, de nove anos, a mãe não pensa em se desfazer do presente. “Vou colocar um na sala e outro no quarto”, afirmou.

O verdadeiro artista brilhou no palco

Bastou a cantora Gaby Amarantos dar a oportunidade, que o pequeno Felipe, de 12 anos, encantou a todos. Vestido como artista, ele mostrou que sabe dançar e fez a festa da galera.

Filho da limpadora de vidros Priscila Pereira e há três anos e meio na categoria, ele afirmou que gosta mesmo é de funk. “Eu danço desde os oito ano. Aprendi sozinho”, garantiu. A mãe, orgulhosa, e surpresa com o sucesso do pequeno, adorou ver o filho no palco, sendo aplaudido por todos e tendo o talento reconhecido pela cantora famosa. "Estou muito feliz".

Maria Beatriz Feitosa de Quadros também teve o reconhecimento merecido. Campeã da Copa São Paulo de Judô e campeã brasileira 2014 em sua categoria, a atleta adolescente treina desde criança e coleciona títulos. Acompanhada pelo pai Orismar Pereira de Quadros, apontador da Loga, e da mãe Marlúcia, a atleta, que é patrocinada pelo Siemaco, foi homenageada pelo presidente Moacyr Pereira e também aplaudida por todos.

Siemaco e UGT trabalhando em prol do trabalhador

“Vocês, com o seu trabalho, são muito importantes para a sociedade. São profissionais dignos e nós, do seu sindicato, lutamos diariamente para dar a visibilidade que todos merecem. Trabalhamos para melhorar as condições de trabalho e vida que cada um de vocês e suas famílias precisam”, falou aos seus convidados o presidente do Siemaco, Moacyr Pereira. “No ano que vem estaremos celebrando juntos, novamente, numa festa ainda maior e melhor”, prometeu.

O presidente da UGT, Ricardo Patah, salientou que a central tem orgulho de representar a base da pirâmide e que, com o seu trabalho, a categoria representada pelo Siemaco é “estratégica para a UGT e fundamental para a sociedade”. “O Siemaco é um dos sindicatos que mais trouxe vitórias aos trabalhadores, embora ainda esteja distante o conforto adequado e que todos merecem. Em hitópese alguma eu poderia ficar de fora dessa festa maravilhosa e deixar de cumprimentar esses milhares de trabalhadores em seu dia”, afirmou.

“Vocês são os zeladores do planeta”, enfatizou o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado. “A UGT compreende que essa categoria merece muita consideração e respeito e eu, particularmente, participo dessa festa com muita satisfação”.

Frisou, ainda, que a principal missão do Siemaco é reivindicar e negociar e, através dessas premissas, contemplar os interesses dos trabalhadores. Fechando a festa e representando a diretoria do Siemaco, o diretor responsável pela secretaria da saúde e segurança do Siemaco, João Capana, agradeceu a presença e confiança de todos. Sobretudo, desejou um retorno tranquilo às suas casas.

Categorizado em: Geral,