19/05/2015
A Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidades da Amazônia Legal – FETRAMA, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), e sindicatos filiados vai promover no próximo dia 28, a sua Assembleia Geral visando debater, entre outras coisas, as negociações com vistas ao fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho deste ano. O presidente da entidade e diretor da UGT Pará, Antonio Costa, disse que a previsão é pedida de aumento salarial da ordem de 20%. Em caso de não haver acordo, deve ser dado entrada ao processo de dissídio coletivo.
Na assembleia geral com os trabalhadores, que vai acontecer a partir das 9h na sede da FETRAMA, na Rua Ferreira Cantão, 36, no bairro da Campina, área nobre da capital paraense, também deverá ficar acertado o processo de dissídio coletivo, caso não haja acordo com a patronal.
Nesse mesmo dia, o sindicato da categoria deverá aprovar a ata da última assembleia geral, assim como, discutir sobre a autorização para cobrança da taxa de custeio confederativo e taxa associativa.
Raimundo Costa prevê que muitos trabalhadores participem da Assembleia, tendo em vista que vivemos um ano atípico, de crise e com a volta da inflação, quando, na maioria dos casos, as patronais têm ido de encontro aos trabalhadores para não concederem nem mesmo a reposição com as perdas de inflação.
UGT - União Geral dos Trabalhadores