18/05/2015
Com esse slogan a UGT/ES, através de sua Secretaria da Juventude deu início hoje, em parceria com o MPT e CEREST ama Campanha de Combate ao Trabalho Infantil
O Coletivo da Juventude da UGT/Espírito Santo, tendo à frente o secretário Gutenberg Guedes e o adjunto Thiago Tognere, e com a assessoria jurídica da Dra. Gabriela Almeida (que também é do Coletivo), esteve nessa segunda-feira no programa do radialista André Luiz, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Em entrevista, o Coletivo fez o lançamento de uma Campanha de Combate ao Trabalho Infantil que pretende intensificar essa discussão até o dia 18 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.
Em parceria com o Ministério Público do Trabalho-MPT e com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST o Coletivo da Juventude da UGT/ES estará visitando escolas, fazendo palestras e rodas de conversa, além de “Blitz Educativas” na área rural. “Nós vamos levar a cartilha do MPT que fala sobre os malefícios do trabalho infantil para o futuro das crianças, e com muita conversa mostrar que o lugar de criança é na escola!”, explica Guterberg Guedes, secretário estadual da Juventude da UGT/ES.
UGT - União Geral dos Trabalhadores