União dos condutores paralisa terminais de ônibus em SP e fortalece a luta por salários e condições dignas de trabalho

12/05/2015

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma paralisação que teve 100% de adesão e fechou, das 10h às 12h, os 29 terminais de ônibus da capital.

A categoria que está lutando para que os trabalhadores e trabalhadoras do setor recebam salários mais dignos pede um reajuste de 8,40%, mas o sindicato patronal, o SPUrbanuss, oferece apenas 7,21.

Além do reajuste salarial, o Sindicato dos Motoristas está negociando aumento no vale refeição da categoria para R$22, hoje o benefício é de R$ 16,50. A categoria pede também que motoristas de ônibus articulados, biarticulados e trolebus tenham salário 20% maior que o de ônibus comum. A paralisação, de acordo com o sindicato, o apenas um alerta  e, segundo presidente da entidade, Valdevan Noventa, pode ocorrer paralisações maiores caso não haja andamento nas negociações. Para Ricardo patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores, a central esta dando todo apoio  ao movimento que, é pacifico e é a arma que o trabalhador tem para negociar melhores condições de trabalho.

Categorizado em: UGT - São Paulo,