UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Mais da metade das transações são realizadas pela internet


11/05/2015

O uso de internet e mobile banking está em alta no Brasil. Em 2014, mais da metade (52%) das transações foram realizadas por um desses canais, de acordo com a pesquisa Tecnologia Bancária, realizada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Segundo a pesquisa, 47% das contas ativas no país usam o banco via internet por computadores ou notebooks e 24% usam o smartphone para concluir as transações.

 

No ano passado, o uso de celulares ou tablets para realizar transferências, DOCs e TEDs cresceu 180%. No internet banking, o uso dos mesmos serviços ficou 8% maior no período. Mesmo com as altas expressivas, a Febraban avalia que ainda há muito espaço para o crescimento dessas tecnologias. A entidade diz que a popularização do uso do banco por esses meios está ligada ao investimento das instituições em segurança e em simplificar a navegação, melhorando a experiência do usuário.

 

Agências consultivas. O crescimento dos canais eletrônicos, porém, não reduz a importância das agências bancárias, mas altera seu perfil, segundo a Febraban. De acordo com a entidade, as agências ganham um papel mais “consultivo”.

 

“Muitos clientes procuram seus gerentes para saber mais sobre novas oportunidades de investimento e serviços que podem ser contratados, com base em seus perfis”, diz a entidade, no texto que apresenta o estudo.

 

A Febraban esclarece também que o número de agências bancárias no país é crescente, principalmente em duas regiões: na Norte e no Nordeste.

 

Investimento

 

Alta. No ano passado, os bancos investiram R$ 21,5, bilhões em tecnologia no Brasil. A cifra é 11% maior do que a de 2013. O maior crescimento foi no desenvolvimento de softwares.

 

Fonte: IG


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.