UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Festa do Dia do Trabalhador dos comerciários de Tupã e região


05/05/2015

Na noite do primeiro de maio, sexta-feira passada, o Sincomerciários de Tupã manteve a tradição e reuniu cerca de 1.581 pessoas, que passaram pela portaria de acesso, para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento foi realizado no Clube dos Comerciários, com shows de prêmios, animação com a Banda Sigla e serviu de espaço para reflexões e manifestações.

 

O coordenador do 1º de Maio dos Comerciários, presidente do Sincomerciários de Tupã e Região e vice-presidente da UGT/SP, Vereador Amauri Mortágua, ressaltou: “Mais uma vez a categoria comerciária participou ativamente deste evento, que é justamente uma homenagem aos trabalhadores do comércio da região de Tupã, demonstrando a unidade de seus integrantes que vai construindo aos poucos, conquistando o reconhecimento público e a valorização desse setor”.

 

Destaque na imprensa, a participação efetiva dos comerciários se deve ao fato de que atual Diretoria se voltou para o “Sindicalismo de chão de loja”, com presença marcante dos dirigentes e agentes sindicais nas empresas de todas as cidades que compõe a base territorial sindical.

 

Manifestações

O evento contou com manifestações sobre os projetos que afetam os direitos e conquistas trabalhistas, como as Medidas Provisórias e a Ampliação da Terceirização. Com faixas, banners, que faziam apologia contra os projetos, os comerciários demonstraram seus descontentamentos com a realidade. Entusiasmados com a luta, soltaram o grito: “Comerciário unido jamais será vencido”.

 

O presidente Amauri, aproveitou o espaço e em sua fala, explicou com detalhes, por meio de slides e vídeos: o que é a terceirização ampliada, como acontece hoje e os prejuízos que oferece ao trabalhador (achatamento salarial, FGTS reduzido, aposentadoria em valor menor, etc.) e logo foi aplaudido pela iniciativa. Amauri afirmou que a luta continua e não esmorecerá na defesa dos direitos e garantias do trabalhador. 

 

 

PÚBLICO

O público presente na festividade se acomodou em dois ambientes no Clube dos Comerciários: no salão social e nos corredores laterais entre o salão e a piscina. Foram instalados telões e som ambiente em diversos locais para o público não perder detalhes do evento.

 

SORTEIOS

Vários prêmios foram sorteados, entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos, Televisão de última geração, bicicletas, mas, o momento mais aguardado foi o sorteio da Honda Biz 0km.

 

Karina Teixeira, da cidade de Tupã, comerciária de loja de material de construção, foi a ganhadora da moto, principal prêmio ofertado no dia 1º de Maio dos Comerciários.  “Não estou acreditando, estou muito feliz e só tenho agradecer. Muito feliz! Muito feliz! Os comerciários têm que participar! Hoje acreditei e sai com a Moto”, disse a vencedora emocionada.

 

A moto foi uma doação da Fecomerciários, maior Federação de trabalhadores da América Latina, presidida pelo sindicalista tupãense Luiz Carlos Motta. 

 

Motta foi representado pelo presidente do Sincomerciários de Presidente Prudente e Região, Valdecir Alves (Paraná).

 

SHOW

A Banda SIGLA animou a festa com ritmos variados e muita alegria, patrocinada com o apoio do Sincomércio de Tupã e SESC.

 

Fonte: Sincomerciários de Tupã

 

 


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.