04/05/2015
Cerca de 200 sindicalistas fizeram um protesto sobre a ponte de Laguna, na BR-101, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (30). Com um caixão, velas e fotos de deputados, representantes de movimentos sindicais protestaram contra parlamentares catarinenses que votaram a favor da lei das terceirizações. Manifestantes carregaram fotos dos deputados favoráveis ao projeto.
"Ato foi de denúncia conscientização", participante do ato (Foto: Gabriel Felipe/RBS TV)"
O grupo iniciou o protesto por volta das 13h na cabeceira da ponte. O protesto foi liderado por sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT), acompanhados por integrantes da CUT.
Os manifestantes seguiram em caminhada pelos trilhos sobre a ponte e queimaram o caixão com o nome dos deputados catarinenses que votaram a favor do projeto. Fotos de dois deputados da região Sul foram queimadas junto com o caixão.
O ato foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e não chegou a causar filas na BR -101. De acordo com a equipe da RBS TV no local, alguns motoristas reduziam a velocidade quando se aproximavam, e alguns manifestaram apoio.
Segundo a PRF, os manifestantes permaneceram durante todo o ato na margem da BR-101. O ato terminou às 15h30. Às 16h ,a PRF registrava lentidão de aproximadamente 2 km no local, mas, segundo o órgão, não foi provocada pelo ato.
UGT - União Geral dos Trabalhadores