20/08/2013
20/08/2013
O Sindinstal está em campanha salarial e nesta terça-feira, dia 20, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), apresentou a pauta de reinvindicação dos trabalhadores ao Sindicato Patronal e às empresas do segmento que trabalham para as empresas tomadora de serviços.
Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, disse estar muito feliz em poder receber o grupo no espaço da central e que espera que a negociação seja equilibrada e que os representantes das empresas tenham sensibilidade e observância da percepção social.
Porque estamos vivendo um momento muito complexo, o país ia crescer 4% e não vai mais, além do aumento do dólar que gera inflação. A economia não está boa, mas por enquanto, e não sabemos até quando, estamos vivendo o pleno emprego, não tendo emprego a configuração do país deve mudar", afirmou Patah.
José Tadeu de Oliveira Castelo Branco, presidente do Sindinstal, disse que espera para a próxima reunião, previamente agendada para a próxima semana, uma contraproposta que atenda às necessidades dos trabalhadores, porque o sindicato quer "INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 5% de aumento real e participação nos lucros", afirmou o sindicalista.
O Sindinstal representa os Trabalhadores em Empresas que Executam Serviços de Instalação e Manutenção de Redes Externas e Internas. Vendas de TV por Assinaturas a Cabo, MMDS e DTH do Estado de São Paulo.
Por Giselle Corrêa, da redação da UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores