Mais de 250 policiais federais fazem manifestação em São Paulo

22/08/2013

Mais de 250 policiais federais - entre agentes, escrivães e papiloscopistas - fizeram nesta terça-feira, dia 20, um protesto na capital paulista para reivindicar melhores condições de trabalho. Com faixas e um elefante branco inflável, os manifestantes saíram em passeata do Sindicato dos Policiais Federais Estado de São Paulo (Sindpolf-SP), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), até a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade.

Após um ato em frente à sede, o grupo rumou para a ponte do Piqueri, na marginal Tietê. Os manifestantes soltaram balões pretos e carregavam faixas. Uma delas era direcionada à presidente Dilma Rousseff, onde se lia a Polícia Federal pede socorro. Restruturação já". Em outra, um gráfico mostrava a queda no número de prisões efetuadas pela Polícia Federal por causa das condições atuais de trabalho.

A categoria quer, entre outras medidas, solução para o sucateamento do órgão
a reestruturação dos cargos e a agilização dos inquéritos. Ontem, políciais federais dos Estados de Goiás, do Piauí e do Ceará anunciaram paralisação das atividades por 48 horas.

A manifestação, que também foi programada para ocorrer em outros Estados, não afeta o atendimento ao público, que prossegue normalmente. Caso os pleitos não sejam atendidos, segundo os líderes do ato, haverá um novo movimento de protesto no final deste mês.

Com informações da Agência Brasil
Fonte: Sindpolf/SP"