22/08/2013
21/08/2013
Com a presença de mais de 150 deputados, senadores e convidados foi lançada no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira, 21 de agosto, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários. A proposta da frente foi do presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, deputado federal e vice presidente da União Geral dos Trabalhadores, Roberto Santiago (PSD-SP). O ato contou com a presença de Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical que reúne o maior número de sindicato dos comerciários do Brasil.
A frente em defesa dos comerciários recebeu adesão de 252 deputados e 22 senadores, uma das maiores frentes já formadas.
Para o presidente Ricardo Patah isso é muito importante, principalmente no momento em que a presidente Dilma Rousseff assinou a regulamentação da profissão do comerciário, que beneficiou 12 milhões de trabalhadores no País, o Congresso forma uma frente com o objetivo de defender os direitos e anseios dos comerciários e comerciárias brasileiros, que hoje representam o maior contingente profissional do País.
Autor da iniciativa, o deputado Roberto Santiago disse que a formação da frente não é um ato político. É antes o reconhecimento da importância desta categoria profissional, a maior do Brasil e de suma importância para nossa economia e desenvolvimento", enfatizou.
A frente parlamentar vai atuar como um fórum de discussões e encaminhamentos das questões que afetam os comerciários."
UGT - União Geral dos Trabalhadores