28/04/2015
Teve início nesta segunda-feira (27), as eleições para compor a nova diretoria do Sinsaúde Campinas e Região, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), que estará à frente da entidade pelos próximos cinco anos. Desde as 8 horas, os atuais diretores e colaboradores de todas as subsedes do Sinsaúde percorrem os estabelecimentos de saúde da região para colher os votos dos associados através de urnas itinerantes.
Em Jundiaí, de acordo com a presidente da subsede, Anéres Mattos, a votação seguiu tranquila pela manhã, com uma boa participação dos trabalhadores exerceram o seu direito de escolher quem vai representá-los diante dos patrões.
Já em Amparo, as diretoras Juliana Guilherme e Vanessa Godoy estão se programando para colher os votos dos associados da Santa Casa Anna Cintra, Beneficência Portuguesa de Amparo, Sanatório Ismael, Centro de Nefrologia Amparo (Cenam) e Cemedi.
Em Campinas, representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) estiveram presentes apoiando o processo eleitoral e também acompanhando e dando suporte para que as urnas chegassem aos hospitais, garantindo que a eleição transcorra em clima de paz.
“É gratificante ver a participação dos trabalhadores neste momento importante para a categoria, que é a eleição de uma nova equipe que vai atuar na linha de frente desta luta diária pela valorização do profissional da saúde”, destaca o presidente do Sinsaúde Campinas e Região, Edison Laércio de Oliveira.
Na sede central do Sinsaúde uma urna fixa está disponível para que os trabalhadores tenham mais uma opção para votar. ições acontecem de 27 a 30 de abril, das 8 às 20 horas, com exceção do último dia, em que as urnas serão recolhidas a partir das 12 horas.
UGT - União Geral dos Trabalhadores