Franca sedia primeiro curso de formação da UGT/SP

23/04/2015

A UGT São Paulo, através da Coordenadoria Regional Ribeirão Preto e com a coordenação da Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Nacional, deu início nesta quinta-feira (23) com término na sexta (24), ao seu primeiro curso de formação sindical.

O curso está sendo ministrado pelo mestre em educação e formador político-sindical credenciado pela CNV/CLAT Erledes Elias da Silveira, que abordará o Movimento Sindical Atual e o Papel Político do Dirigente Sindical.

Estão participando dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais das regiões de Franca e Ribeirão Preto.

Edson Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Nacional e anfitrião do evento, fez a abertura destacando o pioneirismo da Coordenadoria Ribeirão Preto em realizar o curso, esperando que outros mais possam ocorrer. Além de Edson, o Coordenador Adjunto da Regional Ribeirão Preto Donizete Carvalho e a Secretária Adjunta para Políticas Educacionais da UGT SP Célia Damas, também saudaram os presentes.

Amauri Mortágua, vice-presidente da UGT SP, representando o presidente Luiz Carlos Mota, afirmou que o curso era um marco na história da UGT Estadual, pois era o primeiro que estava sendo realizado desde a fundação, ocorrida há menos de um mês, e argumentou que a formação de dirigentes é o começo da caminhada para tornar a UGT a grande central do século XXI.  Mortágua defendeu também um maior envolvimento dos dirigentes sindicais na política partidária, tanto na filiação à partidos políticos com também na disputa de eleições.

O curso está sendo realizado nas dependências do Tower Hotel em Franca.